Sonhe alto ou nem sonhe. Até onde sabemos, só vivemos uma vez, então livre-se do medo e siga seus sonhos.
(Demi Lovato - 365 dias por ano_ 18 de Março, meu niver)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Arrumando Quartos Pequenos!

É um saco entrar no quarto e quase não ter lugar para andar, para guardar as coisas que na maioria das vezes ficam espalhadas no chão.
Então como eu sofro um pouco com isso, queria deixar aqui as ideias que pretendo colocar em pratica um dia, e tudo isso vai depender apenas da sua imaginação e criatividade.

1. Selecione o que vai e o que fica.
Então, para um quarto pequeno ter ordem, ele precisa de um espaço para cada coisa. Então comece separando todas as coisas que você ira doar/jogar fora.
Pra isso, separe uma caixa com coisas que você ira doar/jogar fora e outra com coisas que ainda não tem lugar definido para ficar e reserve apenas essa caixa para uso futuro.




2. Limpe seu quarto e veja se está bom.
Já separou tudo? Deu aquela limpeza? Ele está realmente limpo? Tem certeza que ainda não deixou nada desarrumado ou fora do lugar? Vai lá no guarda-roupa conferir que eu espero.
Já, então vamos voltar para a caixa. Veja se nela tem objetos que você já arrumou lugar para colocar, se não vamos para outra parte da arrumação.



3. Aproveite o espaço
Navegando na internet, procurando por imagens de quartos pequenos achei uma ideia que até hoje eu não sei o nome, mas acho que é Cama Em Mezanino, mas eu prefiro dizer: Cama Suspensa.
Pois bem, a ideia inicial é usar o espaço que a cama ocupa, para outra coisa.
Ai você me pergunta: Como? Vai pergunta!
Bom, acho que as imagens dizem tudo.



4. Aproveite sua criatividade
Na maioria das vezes, o que deixamos jogados são objetos de decoração e coisas pequenas, que na maioria das vezes só temos preguiça de guardar, como material escolar, livros, bijuterias ou joias (depende do seu bolso :) hehe!), acessórios, etc. Enfim, vários trecos.
Então porque você mesmo não fazer os lugares para cada coisa?! Tanto para reduzir o espaço, como para organizar.



5. Aproveite as paredes.
Como nos quartos pequenos precisamos de cada espaço disponíveis para arrumar e decorar o ambiente, por que não aproveitar as lacunas das paredes com estantes, quadros, e organizadores?
Claro, tente usar o minimo de quadros possíveis, reduza tudo a um mural cheio de fotografias.
Já as estantes, use-as a vontade, para organizar seu espaço.



E ai, gostaram das minha dicas para "ampliar" o espaço?
Espero os comentários de vocês e em breve DYE aqui no NEAUS!

Beijos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©