Sonhe alto ou nem sonhe. Até onde sabemos, só vivemos uma vez, então livre-se do medo e siga seus sonhos.
(Demi Lovato - 365 dias por ano_ 18 de Março, meu niver)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de março de 2015

Gentileza Gera Gentileza!

Sabe quando você se sente infinito por um simples gesto feito a alguém, como uma ajuda, uma gentileza, ou simplesmente um sorriso.
Quando pensamos em ajudar, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é o criança esperança e a musiquinha: "0500 2013 015, para doar 15 reais". Não, não é nada disso do que eu estou falando, falo de começar por baixo. Como quando a sua vizinha vovó volta da feira com um monte de sacola, ou então quando a sua mãe simplesmente pede pra você arrumar o que VOCÊ bagunçou.

Na última postagem queria ter falado muito mais coisas que me aconteceram naquele dia, como uma moça que chegou para pedir para eu doar ao seu pai, até mesmo as pessoas me olhando quando eu sai do posto de coleta com aquela cara de quem diz: "Ela doou, acho que vou perguntar pra ela como é."

São coisas assim que as vezes alegram o nosso dia: Fazer o bem ao próximo.
Pense em como a pessoa agiria depois da sua ação: ela já não mais pensaria duas vezes antes de querer ajudar alguém, porque ela já saberia que é tão bom ajudar e ser ajudado.
Tem uma história que fala de um menino que foi roubar a farmácia, e a dona da farmácia pegou ele na hora e começou a bater nele, enquanto ele gritava dizendo que era para ajudar a mãe doente, a dona da farmácia o chamava de mentiroso. Do outro lado da rua tinha um vendedor de sopa, e vendo aquilo ele correu para tirar o menino das mãos da dona da farmácia, quando ele perguntou ao menino o porque de ele estar fazendo isso, o menino lhe respondeu a verdade. O vendedor de sopa puxou o dinheiro e pagou os remédios que o menino iria roubar, chamou sua filha e mandou dar ao menino uma sopa para ele levar a mãe dele.
Anos depois, o vendedor de sopa ainda ajudado a qualquer um que fosse com fome lá, começou a ficar muito doente, então a filha dele o levou ao hospital, lá ela foi informada por um enfermeiro que ele ia ter que passar por uma série de exames que lhe custaria muito caro.
A menina chorando ao lado do leito do pai, sentiu em seu ombro uma mão, quando ela olhou para trás era o médico, com a nota fiscal do hospital.
Ela pegou ainda em prantos, e leu o verso da nota, onde tava escrito: "A divida foi paga com um prato de sopa e alguns comprimidos"
Dai ela reconheceu de imediato o medico, que ainda tinha os mesmos olhos daquele menino que o pai ajudou.

Por fim, queria deixar um vídeo aqui.
Assistam.

Na verdade dois, porque eu gostei tanto desse também
(Chorei gente.)

Então sigam esse dia com um pensamento na cabeça:
Faça o bem, o bem contagia!

Beijos gente.
Eu te amo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©